sábado, 31 de outubro de 2009

Doces ou Travessuras??

[wicca_l.jpg]

Alguem sabe que dia e hoje? Sim o dia das bruxas o Halloween que tal sabermos um pouco mais sobre a historia desse dia

Tudo começou com os Celtas e o dia marca a virada do ano dos Druidas (sacerdotes dos Celtas) e o dia 1º denovembro era o 1º dia do ano e o dia do deus sol Eles acreditavam que, na mudança de ano, eram abertas portas de ligação entre o reino dos mortos e o reino dos vivos. Assim, em todo dia 31 de outubro, faziam a comemoração apagando todas as luzes da casa. Acendiam enormes tochas e usavam roupas feitas de peles de bichos para espantar os espíritos. Quando a festa foi incorporada pela Igreja Católica, o 1º de novembro virou o Dia de Todos os Santos e o dia 2, Dia de Finados.

Imigrantes escoceses e irlandeses levaram a tradição para os EUA, no século 19. O Halloween era celebrado na época da colheita e o festejo agrupava a vizinhança. Dançavam, cantavam e faziam previsões para o futuro. Todos se fantasiavam de fantasmas e percorriam as redondezas, pedindo comida e dinheiro. Ainda hoje, as crianças americanas saem às ruas, como bruxas e fantasmas, pedindo doce nas casas.

Agora que vimos um pouco sobre o dia das bruxas irei falar sobre uma coisa que estou estudando um pouco a Bruxaria em Geral

Crenças, um termo comum e ao mesmo tempo estranho para religiões pagãs.
Como sabemos a bruxaria e o paganismo sao parecidas e em horas sao a mesma coisa

Quando falamos de crenças, pela influência Cristã, pensamos que crer em algo signifique apenas “acreditar na existência” ou “ter fé na existência”, sem a necessidade de se provar tal fato.

Com isso, muitas pessoas quando lêem sobre os DEUSES pagãos, ou sobre os ELEMENTAIS , indagam sobre como podemos acreditar (crer) em tais seres, já que eles aparentam ser tão fantasiosos em virtude de suas mitologias e lendas.

O que poucos compreendem é que nossos DEUSES não são invisíveis ou intocáveis, pelo contrário, eles estão presentes em cada uma de nossas ações e sensações, conversamos com eles e ouvimos (sim, ouvimos) suas respostas, em nossos ritos não apenas sentimos suas presenças em razão da fé, mas os vemos, lidamos com eles, recebemos mensagens, broncas, e deliciosos momentos de interação onde sentimos sua presença por completo, tanto externamente quanto internamente.

Logo, você que deseja conhecer as “crenças” Wiccanas, fique atento(a), nós só acreditamos naquilo que vive e é sentido dentro e fora de nós, que interage conosco em todos os campos e momentos de nossas vidas, nada do que vai ler abaixo é apenas uma lenda, ou uma forma diferente de ver as coisas, é a verdadeira forma como cada WICCANO trabalha sua religiosidade, e eles não acreditam que seja verdade, eles SABEM que é verdade.



Nenhum comentário: